terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RESULTADOS ALCANÇADOS E AVALIAÇÃO

Com este projeto sobre as transformações das brincadeiras e brinquedos de crianças ao longo do tempo pudemos refletir sobre mudanças e permanências a cerca da temática, bem como ponderamos a respeito dos pontos positivos e negativos de cada situação. O diálogo aberto com as crianças avançou o senso comum, uma vez que nos utilizamos de pesquisas provenientes da internet para responder à questões sobre a origem e diversidade dos brinquedos, assim como para pensar sobre a influência da mídia na fabricação e venda de vários produtos.
Ao aliarmos o trabalho em sala de aula com as práticas no laboratório de informática os conteúdos tornaram-se mais atraentes e significativos para as crianças. Além disso, pudemos observar o quanto o senso colaborativo das crianças pode ser despertado, já que partilharam os computadores e auxiliaram uns aos outros no desenvolvimento das atividades com uso das máquinas. Por outro lado, as dificuldades de leitura e escrita de alguns alunos também representaram obstáculos no uso do editor de texto e até mesmo no espaço de criação de desenhos (tuxpaint).
As crianças mostraram-se contentes em utilizar o laboratório de informática, sendo que aquelas que não tinham contato com computadores estavam bastante ansiosas e até mesmo preocupadas, enquanto as demais estavam mais tranqüilas e seguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário